Resenha - Harry Potter e a Pedra Filosofal


Olá my piggs!

Bom dia!Como vão vocês?Eu postar ontem,mas o meu levou o notebook pro trabalho me deixando o dia inteiro de tédio e ainda tendo que aguentar a minha prima fofoqueira me incomodando a tarde inteira,muito obrigada pai!Mas voltando ao assunto,como a minha vida ta muito parada,eu não faço nada alem de comer,dormir,ficar na net e reler os livros que eu tenho,porque a minha mãe não quer ir comprar mais!Hoje eu trouxe uma resenha,acho que todo mundo já Harry Potter né?Mas em fim,hoje eu trouxe a resenha da Pedra Filosofal,na próxima eu vou trazer a Câmara Secreta,ai eu só vou continuar os outros livros,quando eu terminar de ler o Prisioneiro de Azkaban.Agora vamos continuar.



Sinopse - Harry Potter e a Pedra Filosofal - Livro 1 - J. K. Rowling

Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort. Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.


Resenha:

O início de um vícioLonge da rua dos alfeneiros onde Harry cresceu com seus tios Válter e Petúnia e seu primo Duda, o garoto se vê perdido ao ver o grande guarda-caça de Hogwarts dizer-lhe que ele é um bruxo. Com certeza fora o melhor presente de aniversário que Harry poderia receber, afinal ele ira passar um ano longe dos Dursley e ainda mais, fazendo magia!
O garoto embarca a primeira vez no expresso Hogwarts na plataforma 9 3/4 e chegando à Escola de Magia, Harry vai iniciar o primeiro ano no estudo da magia, além de enfrentar Você-Sabe-Quem pela primeira vez. É muito gratificante re assistir o filmes depois de ler o livro e ver o quanto o livro é melhor, saber que muitas cenas se encaixariam perfeitamente foram omitidas, mas o melhor mesmo é saber que após ler o livro você esta por dentro da história completa
Rowling conseguiu impressionar no primeiro volume da saga. o último capítulo sem dúvida foi o que mais me surpreendeu, na minha opinião as cenas desse capítulo que não apareceram no filme são de total importância e foi um erro não colocá-las.

20 comentários:

  1. Adorei a resenha, talvez eu compre a saga toda para ler :3

    Visite o blog :3 | Etc For Me :3

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro! Só não gostei quando Gryffindor ganhou do Slytherin :/
    Por falar nisso, qual é sua casa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei essa parte!! Sou Lufa-Lufa =)

      Excluir
  3. Prima fofoqueira, IUHASUIHSA' Boa sorte q. Adorei a resenha! Não curto muito assistir ao filme e ler o livro ou vice-versa, mas gostei da resenha ♥ HP e a Pedra Filosofal é a melhor da saga <3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada =) A desvantagem e que quando vc ver filme já não sente mais nem vontade de ler o livro,mas o livro é melhor que o filme ;)

      Excluir
  4. Não gostei de ser chamada de porca, gatos são melhores e fofinhos ç_ç
    Seu pai é mau HAHAHA HP é minha série de livros favoritos, adorei a resenha :33
    Até,
    Wendy | checkm-ate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe ok na próxima será gatos u.u obrigada =)

      Excluir
  5. Amei a resenha, sempre pretendo ler a saga HP, mas pelo fato de eu ter assistido os filmes primeiro, me desmotiva a lê-la hahueheueu
    Kiss
    With You || Imperfectous

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei como é,mas os livros tem bem mais detalhes que os filmes ;) obrigada =)

      Excluir
  6. Acho que vou ler um dia a saga inteira, nunca li, só vi os filmes.

    Beijos ~
    garotas-cupcakes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das pessoas ainda não leram os livros ;) obrigada pela visita =)

      Excluir
  7. Amei a resenha, mas, esse não é meu tipo preferido de livro. Prefiro os que falam de histórias mais legais e como se fossem da vida real.
    Escreve muito bem ^-^

    mypurpleworl-d.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a resenha, sem falar que Harry Potter é a minha vida <3 I'm potterhead haha. Muito bom. xoxo

    maraudersmapbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A resenha ficou muito legal , já li metade do livro mais depois desaminei :c

    - Diamond Resources

    ResponderExcluir
  10. Minha vida tá igual a sua sem tirar nem por T.T A resenha ta perfeita, eu queria muito ter a saga inteira de HP só que tipo eu já to pedindo 3 livros pro meu pai, então acho que vai ter que ficar pro meu aniversario t.t

    kiss,
    ah, coloquei teu blog em uma tag, faz se quiser u,u
    Tag Aqui​

    ResponderExcluir