Aprenda a diferença entre lenço, echarpe e cachecol



Hello elfos!

Boa noite!Como vão vocês?A semana começou ótima pra mim,hoje eu ganhei um presente de aniversario adiantado,o livro do Herói Perdido(HDO) ,to tão feliz e ainda ganhei mais 50 reais da minha avó,e hoje ainda teve a prova,e a professora resolveu deixar a gente fazer em dupla,e adivinha tirei nota máxima!E ainda teve a tarde inteira vaga,mas isso foi entediante,eu dormi os dois primeiros tempos,uma dica se você for dormir na escola de um jeito de colocar algo pra cobrir a sua cabeça,principalmente se você baba,ai você nao corre o risco de pagar mico.Pois bem,esquecendo o meu dia,hoje como e época de natal e em muitos lugares e frio(que nao é o meu caso),hoje vou explicar para vocês a diferença entre lenço,echarpe e cachecol,e uma explicação bem simples e resumida.Ah! Obrigada pelos comentários no post anterior e pelos seguidores,que agora temos 99.Ok,vamos ver as dicas?


Lenço: Os lenços costumam ser peças de formato quadrado, de diversos tamanhos e feitas sempre em tecidos leves como seda, algodão ou cetim. É indicado para dias com temperaturas amenas, e por ser versátil, pode ser usado não somente no pescoço, mas também na cabeça. Há ainda quem goste de amarrar a peça na lateral da bolsa para dar um charminho extra à produção.


Cachecol: Indicado para dias realmente frios, os cachecois costumam ser feitos de tecidos pesados como lã ou então de tricô ou crochê. Normalmente são compridos, estreitos e dão um efeito bem volumoso (já que a intenção é realmente proteger a garganta).


Echarpe: É uma faixa de tecido retangular, bem larga e comprida. As echarpes costumam ser feita de materiais mais leves como algodão, voile ou chifon e, a maioria (assim como o cachecol) ainda possui acabamento de franjinhas. Pode ser usada ao redor do pescoço e também sobre os ombros. É uma peça estilosa, que dependendo do modelo, combina até com eventos formais, podendo ser combinada com vestidos e blazers. Assim como o lenço, é indicada para dias com temperaturas mais amenas.


21 comentários:

  1. Não sabia que existiam tantas diferenças! Antes de ler o post, pra mim lenço era uma peça extra pra usar nos dias mais quentes, para dar um charme ao visual. Cachecol era para os dias frios, obviamente e echarpe era o mesmo quesito do primeiro.. Enfim, amei o post <3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Pra mim são tudo a mesma coisa, nem uso então também não faz a mínima diferença, oew. Mais adorei saber um pouco mais sobre ela s, beijos :3

    Eloísa do Having Cherry || Aguardo sua visita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm nao uso,pq onde eu morro é muito quente :/

      Excluir
  3. Nossa Nem Sabia Que Havia Muitas Entre Eles , Mas A boum Saber Maiis Néh? Bjuus.

    http://winter--day.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei nem lenço, nem echarpe e nem cachecol! kkkk Mas acho muito estiloso quem usa. Tem gente que usa lenços no verão também (só que no cabelo) e fica lindo! Queria ter coragem de usar, mas sei lá! :p kkkk Enfim, gostei de saber mais sobre cada uma! :3
    Bjo, Sel ;* | Jovens Gordinhas ♥

    ResponderExcluir
  5. Prova em dupla? Nota máxima, parabéns, haha :3
    E sobre o post, achei muito criativo, pois para mim era tudo igual, só que cachecol só usava no frio ç__ç.
    As echarpes são tão perfeitas <3

    Beijos,
    - Skyfall Dream

    ResponderExcluir
  6. Eu achei que a diferença entre eles não fosse tão grande assim o3o
    Eu não costumo usar nenhum dos três, mas acho que ficam super estilosos em todos que utilizam <3
    Beijos ~ sea-of-html.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Amo qualquer coisa de se colocar no pescoço mas desses três só uso cachecol e lenço, que ficam mesmo muito lindos dependendo da combinação :3

    Beijo, yaypixie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. 1 Não sabia a diferença de lenço e cachecol mas sabia que cachecol era pra frio
    2 Nem sabia o que era echarpe mas fica bonitinho no pescoço :)
    candytendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Antes de ler o post, nao sabia que existia diferenças entre eles. Otimas dicas.

    -World Of Dreams

    ResponderExcluir
  10. nossa adorei post muito bacana..
    adorei o seu blog, o meu também ta assim não tem um assunto fixo gosto de falar sobre tudo.kkkk
    seguindo aki.. beijocas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm,acho bem melhor assim,obrigada :3

      Excluir
  11. http://zombiecutie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir