Resenha - Jogos Vorazes


E que a sorte esteja sempre a seu favor. 

Boa noite pequenos bebês.Como vão vocês? Primeiramente eu queria agradecer os comentários no post anterior,eu realmente nao sei o que faria sem vocês,eu até teria postado mais cedo,como hoje só teve aula pra mim até meio-dia,mas infelizmente na minha casa estava sem luz,desde ontem pela madrugada tá sem luz só chegou sete horas da noite,mas só durou uma hora e foi embora de novo,eu to usando o wi-fi da minha tia.Mas esquecendo a minha vida tediosa,hoje vou trazer uma resenha do primeiro livro da trilogia dos Jogos Vorazes,como faltam 4 dias pra lançar Em Chamas,resolvi trazer a resenha do primeiro livro(o certo era pra ser o segundo,mas deixa pra lá).Vamos ver?

Sinopse - Jogos Vorazes - Jogos Vorazes - Livro 1 

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?



Insano, romântico, angustiante.
Sem sombra de dúvida Collins, criou um universo totalmente diferente e ousado. Um livro que mostra claramente a pobreza, o sistema capitalista excessivo e uma forma de governo que muitos conhecem como Ditadura ou somente Absolutismo como vemos: 12 distritos sendo subjugados por uma única Capital. E os Jogos Vorazes era um meio de mantê-los sobre controle para que não ocorresse uma rebelião novamente.
O livro superou minhas expectativas infinitamente. Sem palavras é a única expressão que usar para descrever como fiquei após ler a última página. Meu coração começou a ficar acelerado, ansiava por alguém que já houvesse lido o livro para poder comentar o que aconteceu, sobre minhas revoltas e também sobre minhas conclusões.
Ah... algo que Collins (A mais nova escritora de minha lista de favoritos) conseguiu no livro foi colocar sempre a seguinte dúvida: Afinal, a Katniss gosta de Peeta ou não? E Peeta? Realmente gosta de Katniss ou só está tentando salvar sua vida? e quanto a Gale? Qual é o lugar dele nessa história? Muitas dúvidas são abetas nesse primeiro livro, portanto uma única dica: Se forem ler a série, comprem o box inteiro antes de começar a ler porque você irá querer sempre mais.

18 comentários:

  1. Jogos Vorazes é perfeito! Estou louco para ver Em Chamas. E sim, aceito a afiliação! Já te coloquei ;3

    HTML Empire - http://html-of-empire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* vou colocar vc quando conseguir entrar pelo not

      Excluir
  2. Eu sinceramente amei essa saga, e uma das coisas que torna-a especial para mim é por ter sido a primeira saga que eu terminei de ler. Surpreendi-me bastante com a saga, mesmo não sendo a minha preferida, eu amo-a muito! E Peeta é um divo u3u
    Adorei a resenha, Belz!

    Beijos,
    - Skyfall Dream

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm amo muito,sei la a saga e tocante demais.

      Excluir
  3. Aqui faz tempo que não acaba a luz, mas quando acaba é horrível ._.'
    Eu nunca li Jogos Vorazes, mas tenho MUITA curiosidade... Também quero assistir os filmes, que me parecem ser perfeitos... Enfim, amei a resenha.
    Beijos ♡ ~
    garotas atrevidas ☆ retribui a visita?

    ResponderExcluir
  4. Que massa. *v* adoro thg, só que ainda não li e ainda n vi nenhum filme IOQLQLQA
    você já tá na elite, mas e o lego house? tiro da elite? é q tem mta gente me pedindo afiliação... então D:
    i-maginedragons

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hasuahsua *3* já respondi no seu blog ;)

      Excluir
  5. Tenho muito vontade de ler, mas o tempo não ajuda :/
    xoxo

    chovendo-glitter-em-londres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. aaai quero muito! cara sou doida pra ler os livros (todos), mais o tempo e o din din não colaboram, nas férias vou ver se compro parece otimo!


    kawaii-things.net || tá rolando concurso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O din din tbm não colabora comigo,mas e pra isso que servem os amigos ;)

      Excluir
  7. Santa Perfeição!!!!!!
    Eu sou uma tributo, sou totalmente tributo <3333
    Enfim só vi os filmes (vou ver em chamas nessa sexta). Mas vou ler os livros depois <3

    anainstant.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nos \o/ eu estou louca pra ver Em Chamas,todo mundo vai menos eu :/

      Excluir
  8. Em chamas é muito bom, estou esperando conseguir uma promoção para comprar junto com Nárnia :3.
    Ah, você é semideusa. Filha de quem? Acho que pelo nome deve ser Hades, não é? Sou filha de Atena :3.
    Beijos ^--^
    u-nicorn.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou filha de Poseidon ;) obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Jogos vorazes é perfeito, nao tem como voce ler ele e nao querer ler todos rs, sempre voce vai querer saber como continua. Adorei sua resenha, muito boa :3

    -World Of Dreams

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,tem sempre aquele gostinho de quero mais,obrigada *-*

      Excluir